image

Giro-me hoje por aqui com passos mais seguros. Não me maravilho a cada esquina. Conheço um pouco disto. Um pouco desta cidade que se repete tanto. Encontro recordações em muitas ruas, lugares e cafés, de momentos que por aqui já vivi. Momentos tão bons. Continuo sempre com aquela sensação de não pertença. E alguns menos bons. Já não encontro entraves na língua, nem procuro “bengalas” para o dia-a-dia. Um pouco do meu EU ficará para sempre ligado a este lugar, a esta terra, a esta cidade. Tantas “seguranças” para não lhe chamar peneiras, que perdi a viver esta experiência. E como sou grata por isso. Ganhei outra, o orgulho imenso do meu Portugal. Um pouco de mim cresceu e está a crescer aqui. Melhor, espero. Mas não a sinto minha. E sozinha, sem ele, nada disto faria sentido, a não ser para passar umas férias. Curtas.

Standard

Deixe uma Resposta

