Este post já vem com cerca de 3 semanas de atraso, mas ainda assim não posso deixar de comentar o fantástico mundo dos bancos neste país.

Em Março resolvo fechar uma das duas contas bancarias que tenho em Itália, dias antes comecei por levantar o dinheiro que tinha de forma que quando a fosse fechar fosse só tratar da papelada. Nop. Pensava eu que seria assim tão simples. Fui ao banco, que por acaso é dos correios italianos (Poste Italiane) e disse que queria fechar a conta, um vai vem de vantagens e motivos para não a fechar e eu decidida segui na minha missão, não precisava desta conta, abri porque fui obrigada num trabalho que tive em 2011 e quando saí da empresa praticamente não voltei a usar a conta, como não estou disposta a pagar serviços que não utilizo, vai daí resolvi fechar, simples. Tratei de tudo e quando ela vai ao computador vê que a conta estava quase a zeros, obvio, fiz o trabalho de casa e levantei o que consegui. Mas não, disse-me que tinha que deixar pelo menos 75 euros, depois seria avaliada a proposta (???) de fecho e só quando esta fosse aprovada o dinheiro me seria devolvido por cheque remetido para a minha morada. Cheirou-me logo a caca. Vi logo que me queriam lixar, mas como não tinha outro remédio, depositei a treta dos 75 euros. Isto no dia 15 Março.

No dia 23 Abril recebo o dito cheque por carta registada e ao abrir vejo a devolução dos meus 75 euros (ha ha) que emagreceram pelo caminho. Depois de explicações pedidas fui informada que o fecho da conta teve um custo, daí a diferença. Vim a casa e fui à procura do contrato de abertura, e lá estava tudo preto no branco, para fechar uma conta, tem de se meter a mão ao bolso. Ridículo direi. Roubo, talvez seja mais correcto.

Ainda assim, passados quase 3 anos e meio de Itália, não me canso de surpreender.

20130512-113825.jpg

Standard

Deixe uma Resposta

