O jeitoso sempre que vem com a conversa de que estava a pensar de convidar fulano ou beltrano de jantar cá em casa, já sei que ele já passou da fase do pensar para a fase do convidar. E foi o que aconteceu esta manhã quando me veio com a conversa de que estava a pensar de convidar um casal amigo, não só já tinha pensado, como já os tinha convidado para vir cá hoje à noite. Helppppppppppp. Este gajo não bate bem, qualquer dia estes pensamentos vao-lhe sair caros e espeto-o na cozinha a tratar de tudo sozinho, só para que aprenda a não me avisar em cima do joelho.

Mas está perdoado, porque gosto bastante das pessoas em questão, e é sempre um prazer receber os nossos companheiros dos aperitivos e das jantaradas.

Mas infelizmente, hoje tempo é coisa que não me assiste e por esse motivo já lhe fiz a lista do supermercado para ele se arranjar sozinho, não é bem uma lista, é mais um testamento, e tem que ser em forma de lista porque senão metade das coisas nunca irão cá chegar. Quero fazer qualquer coisa de Português, e principalmente qualquer coisa de rápido, porque não quero vir do trabalho e enfiar-me na cozinha toda a tarde, porque o jeitoso atrapalha mais do que ajuda, por isso pensei de fazer uma valente “Carne de Porco à Alentejana”, não tivesse eu uma costela do meu tão adorado Alentejo.
Isto em forma de preparação para a viagem de Verão que os convenci a fazer a Portugal, para meados de Setembro. Digam lá que eu não sou uma boa promotora do nosso cantinho à beira mar plantado.

Standard

One thought on “

  1. Raquel diz:

    O belo do Bacalhau à Brás ou um Arroz de Marisco… também são rápidos e excelentes cartões de visita! Mas Carne de Porco à Alentejana também é de deixar qualquer um vencido 🙂 Bom jantar

Deixe uma Resposta

