A maravilha dos conhecimentos desta terra, é algo que me continua ainda hoje a surpreender. Ainda não dediquei um post a serio sobre o assunto, mas basicamente posso afirmar que neste país as coisas funcionam melhor, ou simplesmente funcionam se se conhecer “alguém” que possa ajudar a “máquina a andar”. Isto tudo a respeito do seguro do meu carro. Carro esse que comprei, compra-mos, em Abril de 2011. O primeiro ano de seguro ficou pela mórbida quantia de €1.800,00/ ano. E aqui vocês pensam: “fonix, esta gaja deve ter uma granda maquina”, mas não, esta aqui que vos escreve tem um carro normal, giro, mas normal. Tudo porque esta historia dos seguros divide-de em 14 categorias, e eu, nós, começámos na ultima (na 14), a cada ano que passa, se sobe o patamar, e se tudo andar bem, isto claro sem acidentes e demais participações, a coisa vai subindo gradualmente, muitoooooooo gradualmente, até à primeira categoria.
O segundo ano ficou pela quantia de €1.600,00.
E o terceiro, este que se vai iniciar em metade de Abril deste ano, decidi que tudo o que é demais chateia e comecei a pesquisar à maluca outras companhias, e bancos e etc, mas os valores andavam ali, mais euro, menos euro. Até que comecei a comentar isto com varias pessoas, a confrontar preços e tré té té, até que houve uma que me disse que iria ver o que conseguia fazer, não prometia nada, mas iria ver. E viu. E conseguiu-me um seguro por €900,00/ano. Uma companhia de confiança, conhecida, que já me tinha dado valores dentro do que já pagava e agora, assim do nada, consegue fazer-me este preço fantástico. E tudo, porque a pessoa em questão é familiar de um dos “monos” que lá trabalham desde sempre. Impressionante. É triste, mas é assim, e ainda bem que me deu para comentar isto e mostrar o meu desagrado a tudo o que era pessoa.

E pensam que isto foi uma situação isolada, na na ni na na não. Já perdi a conta às situações em que isto me aconteceu. Um dia falarei de algumas. Quando tiver tempo e paciência. Porque hoje já me alonguei com este testamento.

Standard

Deixe uma Resposta

