A noite de ano novo.

Existem coisas que não escolhem dias, horas ou lugares para acontecerem, e de facto foi isto que aconteceu. Já me habituei a imprevistos e estou sempre pronta a não dar nada por garantido, mas sinceramente esperava que o desenrolar dos acontecimentos nos dessem uma noite muito bem passada, todos em torno e uma mesa, a rir, comer, conversar, relembrar, beber e tudo o que se tem direito numa noite que pede divertimento.

Mas não… Infelizmente não foi isto que aconteceu… O dia começou bem, às duas da tarde já tinha brindado ao ano novo três vezes, o que significa que já tinha três copos de espumante no bucho, depois de me despedir da malta de todos os dias, lá fui eu à minha vidinha, um pouco torta mas lá fui, compras, arrumações, preparações para a noite, passear o patatone, banhoca, escolher o que vestir, deixar o borrego já temperado para o almoço de dia 01 e às 21h lá estava eu como combinado a chegar a casa da minha prima emprestada.
O jantar em si correu muito bem, estava tudo muito bom, todos muito bem dispostos, os miúdos aos pulos, a avó do jeitoso acabada de sair do hospital há 24 horas estava numa alegria que só visto (porque já não contava de passar o ano novo em casa), ali estivemos a conviver, quando cerca de 3 minutos para a meia-noite, do nada, a avó se sentiu mal, mandou o jantar (ou o pouco que tinha comido) para fora e perdeu os sentidos, e assim esteve até chegar ajuda. Como é normal, entrou tudo em pânico, toca de chamar uma ambulância, e como éramos tantos, foram apenas 4 para o hospital.

Passaram 2 horas e continuamos sem notícias.

Não brindámos, não saltamos, não comemos passas, não vimos o fogo de artificio, não fizemos as promessas e desejos habituais de um final de ano, nem sei se tinha o pé direito assente no chão, em apenas 5 minutos a casa ficou em estado de sítio. E sinceramente nada disto neste momento importa… Uma excelente maneira de começar o ano era sem duvida receber boas notícias.

Vamos esperar. Mas nos entretantos esta foi a minha noite de ano novo.

Standard

Deixe uma Resposta

