Ontem começei a ouvir um burburinho que o tempo hoje ia piorar muito e que era possivel que se repetisse o cenario de alagamento do ano passado (me-dooo). Hoje de manha, por volta das nove da manha, ja’ andava a policia a entrar em todos os negocios, cafes e supermercados a dar a ordem para fechar (aconteceu em algumas zonas da cidade, as mais alagaveis, infelizmente a zona onde moro e trabalho esta’ incluida), pois estava confirmado o alerta dois. Nao muito satisfeitos, mas obrigados a isso la’ fechamos portas e fomos a’ nossa vidinha.

Ja’ que estava montes de malta em casa, com o mesmo problema, juntamo-nos e fomos almoçar todos juntos, pelo menos ao convivio ninguem nos obriga a renunciar.

E pronto, aqui me encontro, obrigada a estar e casa ate’ amanha ao meio-dia, mesmo que quisesse aproveitar para dar a’ perna nao podia, pois esta’ um tempo de fazer medo ao susto e esta’ tudo fechado para os meus lados.

Eu so’ me pergunto quantas vezes se ira’ repetir este cenario, ainda so’ estamos em Novembro. Limpar sarjetas, limpar os rios e tomar providencias acho que tinha sido uma boa opçao para evitar isto tudo, nao?

Standard

Deixe uma Resposta

