Imaginem esta situação: encontram uma pessoa conhecida na rua, uma daquelas pessoas que até então pensavam ser vossa amiga, depois da troca de beijos, vem a conversa, a risota, as piadas, as novidades, o dia-a-dia e depois xau xau e um queijo. Esta pessoa vai e conta este nosso encontro com conversa incluída a outra pessoa, esta outra pessoa conta a outra, a outra a outra e por aí adiante. Numa semana certinha (e eu a leste disto tudo) esta conversa rodou a zona onde moro e frequento e acabou em Portugal, mas completamente distorcida e já sem o mínimo sentido, desprovida de contexto e senso.

Quando uma pessoa em Portugal que me conhece muito bem e sabia que tudo isto nao fazia sentido, me liga a contar tamanho disparate deu-me para rir, e se ri com isto, mas depois durante o dia a coisa não foi para baixo, queria perceber o porque de tamanha estupidez e queria saber de onde tinha partido tudo, e foi o que fiz. Qual detective. E descobri, e vi que ando rodeada de gente de merda, de gente que se alimenta destas merdas para conseguir suportar a sua vida de merda, e que tenta a todo o custo transformar a dos outros numa merda, e que quando não consegue e é confrontada fica com uma cara de merda porque não consegue responder a perguntas simples e directas e só diz merda. Usei um tom que não usava há muito e fui muito dura no que disse, mas disse e está dito e não retiro uma virgula.

É a segunda vez que esta pessoa me faz isto, a primeira deixei passar, apesar de me ter magoado e de ter partilhado uma dor que era minha com pessoas que eu mal conhecia, mas desta vez foi longe demais, porque pôs palavras na minha boca que eu não disse e envolveu outras pessoas ao barulho.

Já pediu desculpa pela merda que fez, que era o mínimo, mas para mim está morta e enterrada.

Standard

One thought on “

Deixe uma Resposta

