Eu sou um bocadinho parada no que toca a tomar decisões, penso e repenso e depois la’ avanço, mas entre uma coisa e outra, por vezes passam-se meses. A irmã da minha cunhada, e’ a pessoa mais veloz no que toca a decisões, ou melhor, veloz a meter em pratica as decisões tomadas.

Viveu nove anos em Londres, no ultimo ano quando nasceu a filha, sentiu a necessidade de voltar a Portugal, e assim foi, voltou em 2010 (foi ela a chegar e eu a ir embora), comprou casa e viveu perto de Odivelas ate’ Outubro de 2011, entretanto, convencida que tinha feito uma grande asneira vendeu os carros e tentou vender a casa (mas nao conseguiu) e abalou novamente, desta vez para Manchester. Mas desta vez foi o marido a nao querer ja’ estar no seu pais de origem, e mesmo com um nível de vida superior, nao se sentia bem, sentia saudades de Lisboa, do clima, da vida calma e sem stress constantes, do quanto tudo era perto e acessível, da casa (e que bela casa que eles tem), e decidiram voltar novamente.

Falei com ela ha’ cerca de um mês, altura em que tinha tomado esta decisão, hoje chegou de malas e bagagens a Lisboa, la’ teve de vender novamente os carros que entretanto tinham comprado em Inglaterra, novamente as mobílias e os tarecos e tudo o mais, mas para ela, que ja’ esta’ habituada a isto, foi apenas mais uma mudança, a ultima, pelo que afirma.

E’ uma valente, sempre foi assim, decide e faz, sem medos, sem olhar para trás, sem perguntas e duvidas. Se a vida sempre lhe corre bem, e’ claro que nao, mas a sensação de insatisfação e dos ” e se” nao tem. E eu desejo-lhe toda a sorte e digo para mim mesma, para tomar o exemplo destas pessoas, para nao pensar tanto, para agir mais rápido e para nao ter tanto medo de falhar, que alias, nesta vida, tenho a minha quota.

Standard

One thought on “

Deixe uma Resposta

